Gilles Lipovetsky


Tema: Novos papéis nas relações da Sociedade com o Estado.
 
Filósofo francês, Lipovetsky é um dos pensadores mais originais da atualidade. Graduado em Filosofia pela Universidade de Grenoble, recebeu o título de doutor honoris causa de universidades do Canadá, Bulgária, Portugal, México, Colômbia e Brasil. Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, é considerado um intelectual de referência para os temas da moda e do consumo.

É autor de best-sellers como O império do efêmero – A moda e seu destino nas sociedades modernas, A era do vazio – Ensaios sobre o individualismo contemporâneo e O crepúsculo do dever – A ética indolor dos novos tempos democráticos. Seus livros foram publicados em vários países e traduzidos para mais de 18 idiomas.

Atualmente, é professor de Filosofia na Universidade de Grenoble. No governo francês, foi membro do Conselho Nacional de Currículo até 2005 e integra o Conselho de Análise da Sociedade, órgão de apoio ao primeiro-ministro francês e presidido pelo filósofo francês Luc Ferry. Em 2003, recebeu a condecoração de Cavaleiro da Legião de Honra.

Gilles Lipovetsky acredita que a consagração do bem-estar triunfa na sociedade pós-moderna. Lançado no Brasil em 2016, seu mais recente livro, Da leveza – Rumo a uma civilização sem peso, aborda o culto contemporâneo à felicidade em contraposição à rotina veloz e exigente que enfrentamos.
Promoção e Realização
Patrocínio
Apoio Institucional

Fale Conosco

Contato

Fone

+55 61 3218-1800

Secretaria

Câmara de Gestão Pública - CGP/CFA

SAUS Quadra 01 Bloco L - Ed. CFA

70.070-632 - Brasília/DF

+55 61 3218-1842  (8h30 às 18h - segunda à sexta-feira)

fogesp@cfa.org.br